Um evento
que marca
Contexto:
Todo ano, há muito tempo, acontecia um encontro de planejamento estratégico para todas as lideranças da empresa e, embora o foco nos resultados já fosse acompanhado da importância do olhar para as pessoas, o evento ainda tinha um formato fiel ao antigo posicionamento - mais negócios do que pessoas. O desejo era transformar o evento numa experiência humanizada, buscando coerência entre o discurso e a prática de uma gestão mais integral. Esperava-se reunir aproximadamente 400 pessoas.
Recursos disponíveis:
Ação hibrida, com pessoas no presencial e algumas online. Equipe de produção e apoio. Tradução simultânea para dois idiomas. Possível contratação de palestrantes.
Como cuidamos
Ação principal: Desenho de todo o evento,
anfitriagem e facilitação.
Humanização da Ação:
- Reunião para compreendermos objetivos e resultados desejados, recursos e
restrições, ideias e expectativas. Histórico dos outros eventos e ações ativas
na empresa para o público participante.
- Pesquisa interna e desenho customizado da experiência em cada detalhe –
do início ao final do evento, agenda, curadoria de conteúdos e palestras,
ambiente, cenário, forma de receber as pessoas convidadas, e dinâmicas.
- Alinhamento do desenho com o cliente.
- Apoio na comunicação.
- Alinhamento e trabalho em parceria com a produção.
- Anfitriagem e facilitação do evento.
- Colheita de dados quentes – percepções e sentimentos
Como percebemos o impacto:
O evento foi notavelmente percebido com um marco na história da empresa, em congruência com as mudanças de marca e cultura, uma abertura afirmativa de um novo tempo.
EVENTOS:
São uma ótima oportunidade de mostrar que ações práticas de mudança são possíveis!